close
Tela e Chapas Expandidas

Quando as telas, chapas perfuradas e expandidas em inox são indicadas?

Quando

A forma como o aço inox sofre deformação impactará em sua aplicação no mercado. Diferentes características técnicas atendem a demandas distintas na indústria. Pensando nisso, neste post, você saberá mais sobre quando as telas, chapas perfuradas e expandidas em inox são as mais indicadas para seu projeto. Confira a seguir!

Aço inox é muito usado na indústria alimentícia

Os diferentes tipos de telas, chapas perfuradas e expandidas em aço inox

As demandas dos fabricantes de aço inox se ajustam conforme a necessidade do cliente. No caso de telas e chapas perfuradas, existem medidas padronizadas. Com isso, o estoque e o atendimento podem ser otimizados de forma a oferecer produtos sob encomenda ou em modalidade de pronta entrega, por exemplo.

Trabalhos com prazos curtos para entrega se beneficiam dessa linha de produtos. Por serem telas já projetadas com perfurações, soldas, encaixes e acabamentos específicos, seu tempo de fabricação é mais ágil.

Indicações para uso de telas, chapas perfuradas e expandidas de aço inox

As aplicações de telas e chapas perfuradas e expandidas são diversas. De projetos de arquitetura e decoração até montagem e fabricação de aparelhos, o material de aço inox perfurado pode ser projetado para as necessidades específicas de design do cliente.

A seguir, conheça algumas das indicações desse material.

Manual do comprador

 

Refrigeração

Unidades de refrigeração geralmente contam com o uso de telas perfuradas de aço inox. Essa peça pode ser vista tanto em aparelhos de uso comercial quanto em eletrodomésticos para o consumidor final. Seu uso confere secagem e uma ventilação mais bem distribuída.

Refrigeradores de retalho, ventiladores, coolers, secadoras e demais outros aparelhos que necessitam da refrigeração para operarem podem utilizar telas perfuradas em inox.

Churrasqueiras

Em uso doméstico, uma chapa perfurada ou expandida em aço inox pode ter sua aplicação para a distribuição de calor na superfície da churrasqueira. O mesmo vale para outros aparelhos que dependem de um material resistente que possa dissipar o calor.

Telas perfuradas em inox, nesse caso, são aplicadas como grelhas ou superfície de chapeiras industriais, por exemplo.

Decoração

As aplicações de telas, chapas perfuradas e expandidas em decoração interna garantem uma sensação de privacidade e segurança. Telas de aço inox podem também contribuir para a iluminação do ambiente, direcionando as fontes de luz.

Forros

Alguns espaços necessitam de telas e chapas perfuradas ou expandidas em inox para facilitar processos de limpeza. Saunas, banheiros, chão de fábrica, passarelas de segurança, muitas são as opções de aplicação para forrar superfícies.

Em alguns casos, o padrão de perfuração tem a função de indicar áreas específicas do local, como estacionamentos e oficinas mecânicas.

Filtros

Uma peça perfurada como uma chapa ou tela é ideal para o processo de filtragem. Assim, as telas e chapas perfuradas em inox são utilizadas amplamente em equipamentos agrícolas, silos e maquinários da indústria alimentícia.

Os filtros também podem ser aplicados em sistemas hidráulicos ou sistemas de esgoto. O aço inox, por ser um material com maior resistência à corrosão, não dispersa partículas.

Acústica

É possível conferir o uso em diversos projetos de áudio. Grades de caixas de som, isolamento acústico em palcos, muitas são as aplicações para quando é necessário isolar ou suprimir altas frequências de som. Além disso, as telas e chapas podem servir para uma função estética.

Arquitetura

Fachadas, revestimentos, toldos, painéis, ambientes interiores e exteriores. Projetos de arquitetura aplicam o produto para proteção, delimitação de áreas e revestimentos.

Dessa forma, as telas, chapas perfuradas e expandidas em inox potencializam a segurança do imóvel sem comprometer sua aparência.

Não deixe de conferir as opções de telas e chapas perfuradas da Losinox. Acesse a página para mais informações ou entre em contato conosco. Até a próxima!