close
Sem categoria

Conheça os benefícios de utilizar corrente de aço inox

inox_imagem

Em projetos de maior porte de segmentos como construção civil, indústria alimentícia e de bebidas, química e petroquímica, de papel, siderúrgica, entre outros, nos quais há a demanda pelo transporte ou içamento de grande quantidade de materiais ou de insumos de maior peso, é fundamental a utilização de equipamentos bastante resistentes e seguros. Nesse contexto, a corrente de aço inox mostra-se como uma alternativa vantajosa.

Isso porque a corrente de aço inox possui ótimo custo-benefício, grande versatilidade de aplicações, excelente performance em termos de resistência, não oxida, não desgasta-se facilmente, além de poder ser utilizada em condições de calor extremo.

Mas os benefícios não param por aí. Neste artigo, descubra mais sobre os atributos e as vantagens de utilizar corrente de aço inox. Acompanhe a seguir.

Manual-do-comprador-768x161 (1)

Principais benefícios da corrente de aço inox

Entre os diferenciais de se utilizar a corrente de aço inox nos projetos, destacam-se:

1. Alta resistência do material

A corrente de aço inox apresenta alta resistência para elevação, arraste, amarração e movimentações diversas de materiais grandes, volumosos e pesados, tais como tornos, caçambas, veículos, entre outros.

Ainda, apresenta também resistência a trabalhos sob alta temperatura – como os realizados em siderúrgicas, fundições e indústrias em geral – e é um material resistente ao acúmulo de resíduos ou impurezas diversas.

2. Capacidade anticorrosão

Para ambientes mais hostis e com risco potencial de corrosão, como os litorâneos, a corrente de aço inox mostra-se um excelente recurso. Isso porque, em sua composição, há a presença de cromo, elemento que, quando reage com o oxigênio, forma uma película protetora contra agentes oxidantes.

3. Segurança e estabilidade química

Trata-se de um material que pode ser utilizado em soluções líquidas e em ambientes nos quais não possa haver contaminação ou reação junto a outros elementos – por exemplo, para o processamento, a estocagem e a preparação de alimentos e bebidas na indústria alimentícia, na qual não pode haver interação de aromas ou sabores.

4. Insumo sustentável

Cada vez mais as empresas são motivadas a adaptarem suas atividades produtivas levando em conta a sustentabilidade. E a corrente de aço inox está alinhada a essa demanda, visto ser feita a partir de material que pode ser reciclado diversas vezes, ao contrário de outros metais, sem que se perda desempenho ou se tenha alterações nas suas propriedades ao longo do tempo.

5. Custo-benefício

Apesar de todos os seus diferenciais, a corrente de aço inox é comercializada com ótimo custo-benefício, com valor acessível e alta durabilidade do material. Ainda, devido à sua composição, demandará custos baixíssimos para sua manutenção e limpeza, permitindo uma conservação facilitada e resistência, inclusive, a desgastes mecânicos.

6. Versatilidade da corrente de aço inox

Os fabricantes e comerciantes desse insumo disponibilizam-no em diversos tamanhos e tipos de aço inox – tais como AISI 304, AISI 316 e AISI 430 -, conforme a demanda do projeto do cliente.

Você gostaria de saber mais sobre os benefícios da corrente de aço inox para seus projetos? Então, não deixe de entrar em contato com a Losinox e continue acompanhando o nosso blog para mais novidades sobre o mercado de aço inox.