close
Sem categoria

Vantagens de ter uma bancada de Inox

Design sem nome (13)

 

A descoberta de determinados materiais mudou definitivamente a rotina de diversas indústrias. Um desses materiais foi o aço inoxidável, que trouxe diversos benefícios e melhorou as condições de trabalho nesses ambientes. Nesse contexto, equipamentos feitos a partir desse metal, como a bancada de inox, também agregaram diversas melhorias para quem lida com alimentos, químicos ou outros materiais que demandem assepsia e higiene no manuseamento.

Neste artigo, descubra mais sobre as vantagens de ter uma bancada de inox. Acompanhe a seguir.

6 vantagens de ter uma bancada de inox

Entre os diversos benefícios trazidos por um equipamento feito a partir de aço inoxidável, estão:

1. Higiene

A superfície lisa da bancada de inox é fácil de limpar e desinfetar, tornando essa uma opção mais higiênica para o preparo de alimentos e manuseamento de outros itens que demandem maiores cuidados.

2. Lisa e homogênea

Essa característica facilita diversas tarefas. Na cozinha, abrir massa é apenas um exemplo.

3. Durabilidade e resistência

Esse tipo de bancada, por não ser produzida a partir de um insumo poroso, como a madeira, por exemplo, não sofre deformações ao longo do tempo. Além disso, o aço inox é um material de alta durabilidade e alta resistência, não oxidando em contato com o ar ao longo do tempo de uso, o que garante um equipamento sempre em boas condições.

Manual Do comprador

 

4. Material inerte

Ao contrário de outros materiais, o aço inoxidável não retém cheiros nem é aderente, o que é fundamental para garantir a qualidade e a homogeneidade na produção de alimentos e a experiência sensorial adequada para o cliente.

Ainda, o uso desse material reduz consideravelmente a possibilidade de contaminação por resíduos na manipulação de alimentos, bebidas, medicamentos, etc., em razão de o aço inoxidável ser um material inerte, não reagindo ao contato com outros elementos.

5. Beleza

O aço inox remete à modernidade e à elegância, agregando personalidade e beleza que vão além da questão funcional do material.

A bancada de inox, portanto, pode ser utilizada também para compor a decoração de uma cozinha industrial ou de um espaço gourmet.

6. Personalização às necessidades do projeto

Sendo feita de aço inoxidável, a bancada pode ser confeccionada conforme as necessidades de seu projeto, variando em termos de acabamento, dimensões, com ou sem cuba, etc.

Por que usar uma bancada de aço inoxidável?

Em resumo, os principais motivos para ter uma bancada inox são:

  • Alta durabilidade e baixa necessidade de manutenção.
  • Equipamento feito a partir de material sustentável (100% reciclável).
  • Limpeza facilitada – apenas sabão neutro e água, com auxílio de um pano macio já fazem um excelente trabalho de higienização da bancada.
  • Grande resistência – é resistente à corrosão e a variações de temperatura, além de impactos moderados.
  • Beleza para a composição de ambientes funcionais e decorativos, o aço inox pode, ainda, receber diferentes acabamentos (escovado ou polido, por exemplo).

Onde usar bancada de inox?

bancada de inox é um equipamento bastante utilizado em cozinhas, processos de separação de materiais e limpeza de produtos. Ela é escolhida sobretudo para ambientes que demandam higiene nos processos de manipulação de produtos ou substâncias.

Entre os locais que podem utilizar a bancada de aço inoxidável, estão:

  • Cozinhas industriais.
  • Restaurantes e lanchonetes.
  • Espaço gourmet particular ou de uso coletivo (condomínios, por exemplo).
  • Cozinhas de hospitais e clínicas.
  • Cozinhas residenciais.
  • Padarias.
  • Laboratórios industriais.
  • Indústrias farmacêuticas e químicas.

Você está em busca de um fornecedor para uma bancada de inox? Então, conheça a Losinox, temos mais de 50 anos de experiência trabalhando com o mais alto padrão de qualidade. Aguardamos o seu contato!